Lilypie First Birthday tickers

22 de maio de 2010

Nossa 1ª história

É a história da Meire, ela deixou um comentário.

E pra quem não viu, olha o que ela escreveu:

Olá Nina, Recebi o seu blog através de uma amiga.

Nossa estória é um tanto parecida, desde o relacionamento ao descobrimento do meu problema. Tenho endometriose, fiz uma videolaparoscopia em 2005, sempre sonhei em ser Mãe. O que sempre ouvi é que minhas chances em ter filho seriam muito pequenas. Procurei clinica particular em fertilização, passei pelos mesmos exames dolorosos e desagradáveis. Quando pensei em desistir, veio a luz divina...."ADOÇÃO". Bateram na minha porta e perguntaram se eu não queria adotar, não pensei..respondi imediatamente. Hoje meu filho Matheus, tem 2 anos e 5 meses.

Somos muito felizes, tenho a sensação que ele foi gerado para mim.

Boa sorte e que Deus o mostro o melhor para você e seu marido.

Essa é a família linda da Meire.


Ela nos mandou mais detalhe de como tudo começou até hoje.

Muito interessante, não deixe de ler!
Olá Nina, Relatarei aqui a descoberta do meu problema "Endométrio". Tinha uns 17anos quando comecei a sentir fortes dores quando menstruava, fui ao ginecologista "Dr. Jr " ele mandou tratar como cólica fortes. Anos se passaram e as dores só aumentaram a cada menstruação, em 2005 fui ao consultório da Dr.
Sandra na Teodora Sampaio, relatei a ela o que de fato me incomodava, ela já suspeitou de um endométrio!!! Fiquei muito assustada com o nome! Ela explicou, mostrou figuras e pediu o exame só para ter certeza. Voltei para casa em prantos, tinha mais medo de uma mesa cirúrgica que qualquer outra coisa, achava que iria morrer, nunca tomei anestesia... Coisa que você encana sabe. Levei os exames ao consultório da Dr. Sandra, de imediato ela ligou para o Dr. Carlos Benatti: Estou encaminhando uma paciente minha para você opera-la.!!! Mais uma vez ela explicou o procedimento.

Fui até o consultório do Dr. Benatti, ele explicou mais uma vez, para da inicio ao tratamento eu teria que fazer uma Vídeo-laparoscopia porque o endométrio esta grande.!!! Em junho/05, fiz a vídeo-laparoscopia, após dois dias de internação fui para casa, o Dr. Benatti receitou uma injeção "ZOLADEX 10.8" eu tinha que toma ates de 30 dias após operatório. Fui a farmácia do bairro tomar a injeção... Para minha surpresa, eles não tinha este medicamento, só por encomenda, surpresa não foi esta, foi quando fui informada do custo na época R$ 2.500,00!!! Foi mais um momento de desespero. Minha sogra sempre pegava remédio para meu sogro nas Farmácias de Alto Custo que fica no Cambuci, ela levou a minha receita e eles me mandaram uma serie de documentos para o medico que tinha me operado preenchesse para que eles liberassem a medicação. Fui atrás e consegui toma pelo estado... Dai começou mais um sofrimento (reações da injeção).

Após um ano com uma única dose acabou o efeito da injeção, voltei minha vida ao normal, meses passavam e nada de engravidar. Após 1 ano do efeito da rolzadex voltei a sentir dores, para continuar tentando uma gravidez eu teria que tomar antibióticos fortes uma semana ates da ovulação, o que causava inflamação e dores. Procurei a Dr. Sandra, ela falou que tinha que fazer outra vídeo!!! Voltei para casa e falei para meu marido que preferia morrer que passar por tudo em menos de um ano. Foi onde a minha amiga me levou ao consultório medicina reprodutiva particular Dr. Renata, ela me deixou para cima, falou que não precisaria operar, iríamos fazer alguns exames entre eles o histerograma, uma gravidez não seria a cura mais um alivio e realização muito grande para o meu problema, voltei do consultório muitíssima empolgada e fiz todos os exames, tudo certo para iniciar o tratamento para uma futura gravidez... 1 mês após, recebi uma ligação: "Por favor, adota meu neto para não ver sofre mais".

A noticia foi tão forte, que senti a sensação queas palavras sairiam da boca da Dr. Renata me dando a noticia que eu estava grávida!!! Desisti de todo o tratamento, alem de ser muito caro, muito dolorido e que Deus já tinha me abençoado por que não esperar a vontade dele... (adotei o meu filho com 9 meses de vida) Voltei a procurar medico do convenio e a 2 anos e meio passo com a Dr. Cassiana Giribela, ela perguntou se eu pretendia engravidar por agora, respondi que queria curti meu filho e depois se eu tivesse que engravidar, pedirei a ajuda de Deus. Ela me receitou um anticoncepcional "Gestrelan" após este medicamento eu não mênstruo mais e nem cinto mais dores.

Falando serio, hoje com 32 anos sou muito feliz e realizada, minha família não me deixa sentir-se para baixo, olho para traz e lembro pelo o que passei... Vejo tudo isso como uma batalha conquistada e que será levado a luta até o ultimo dia da minha vida.

Ah!!! dia 26/05 tenho que levar alguns exames para Dr. Cassiana, espero que ela me de boas noticias.

Bjs Meire Petruz
Meire, continue acreditando e confiando sua via a Deus e tudo vai dar certo.
Continuar dando muito certo.
Não deixe de nos contar os resultados dos seus exames.

BOA SORTE!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.A.T.E.N.Ç.Ã.O.
Por favor, vc que não tem blog, deixe seu email no comentário também.
E seu nome.
Porque eu não consigo vê e responder vcs depois.
Obrigada!
Nina