Lilypie First Birthday tickers

28 de julho de 2010

SOP Sindrome de Ovário Policistico

O que é síndrome do ovário policístico?

A síndrome do ovário policístico é uma condição na qual os ovários, e em alguns casos as glândulas adrenais, produzem mais andrógenos (tipo de hormônios) do que o normal. Altos níveis desses hormônios interferem com o desenvolvimento e liberação dos ovos como parte da ovulação. Como resultado, sacos cheios de fluidos, ou cistos, podem desenvolver nos ovários. Uma vez que mulheres com síndrome do ovário policístico não liberam ovos durante a ovulação, ela é uma das causas mais comuns de infertilidade feminina.

Como a síndrome do ovário policístico afeta a fertilidade?

Os ovários têm folículos, que são sacos cheios de fluido que retêm os ovos. Quando um ovo está maduro, o folículo rompe para liberá-lo de modo que ele possa viajar até o útero para fertilização. Em mulheres com síndrome do ovário policístico, folículos imaturos agrupam-se para formar cistos maiores ou caroço. Os ovos ficam maduros dentro dos folículos agrupados, porém eles não se rompem para liberá-los. Como resultado, mulheres com síndrome do ovário policístico geralmente têm irregularidades no ciclo menstrual, como amenorréia (falta de menstruação) ou oligomenorréia (menstruação pouco freqüente). Um vez que os ovos não são liberados, a maioria das mulheres com síndrome do ovário policístico tem problema para engravidar.







Um comentário:

  1. Hei minha amiga, como está? Que gostoso receber você no meu cantinho. Não esqueça do meu niver hein? rsrsrs Você sabe que a sua presença é imprescindível na minha festinha.
    Hummm isso mesmo minha amiga, achei lindo você encorajando a Sheila a não desistir né? Se Deus quiser vocês vão conseguir o tão sonhado filhote. Fique com Deus Beijokas.

    ResponderExcluir

.A.T.E.N.Ç.Ã.O.
Por favor, vc que não tem blog, deixe seu email no comentário também.
E seu nome.
Porque eu não consigo vê e responder vcs depois.
Obrigada!
Nina